Skip to main content
Como Ter Mais Autoestima

Como Ter Mais Autoestima em 7 Atitudes

Como Ter Mais Autoestima? Essa pergunta ronda nossa mente sempre que entendemos o sentido da palavra; e a importância de como trabalhar a autoestima e a autoconfiança, certo menina? Também aparece em nós quando as coisas precisam de um ajuste em nosso interior; quando nos olhamos no espelho e não nos reconhecemos; quando num determinado momento da vida vemos nossos sonhos perdendo o brilho e o sentido de ser. Mas afinal, Como Ter Mais Autoestima? Resolvi escrever este texto com 7 atitudes importantes para nosso bem-estar, para melhorar nossa autoconfiança e claro, ter mais autoestima.

Essas 7 atitudes de como ter mais autoestima foram escolhidas a dedo em algumas apostilas, livros e em um curso de autoestima que fiz (dou esta dica mais abaixo) e tenho certeza que vão, ao menos despertar uma reflexão em você. Trabalhar a autoestima não acontece de uma hora para outra. Porém, posso afirmar que basta dar o primeiro passo para iniciar uma série de mudanças palpáveis, reais, que transformam tudo a nossa volta.

Precisa saber como ter mais autoestima?
Precisa saber como ter mais autoestima? Acompanhe estas 7 Atitudes.

Afinal, Como Ter Mais Autoestima?

Vamos fazer um apanhado geral e aprender qual a ligação da autoestima com a forma que lidamos com todos os fatores do nosso cotidiano. Temos que estar atentas às sabotagens que criamos para manter nossa autoestima baixa, e aos poucos, vamos adentrando em atitudes práticas e aprender como ter mais autoestima.

Vamos lá menina?

 

1ª Atitude: Entender Bem a Relação de Autoestima e a Qualidade de Nossas Vidas

Nossa autoconfiança está diretamente ligada a nossa autoestima e a qualidade de nossas vidas. Parece óbvio? Vamos ver um exemplo simples, e aos poucos vamos aprofundando mais o assunto.

Se uma mulher acredita não ter capacidade para resolver problemas, então ela provavelmente deixará de se “aventurar” em projetos novos que precisem de sua prontidão junto a problemas, a lidar com o público, etc.

Agora vejamos outro cenário: uma mulher não tem capacidade para resolver problemas, mas… ela tem uma diferença da primeira que é acreditar em si mesma. Ela tem autoconfiança. Assim, ela tem muito mais chances de ser bem-sucedida em novos projetos, independente do quanto esse projeto irá precisar dela.

Percebe a diferença das duas? A segunda “não tem a capacidade”, diferente da primeira que “acredita não ter”, e mesmo assim a autoconfiança da segunda a deixa realizar algo novo. Imagine a autoestima que ela tem.

Ela vai encarar problemas e se aventurar-se em um novo projeto? Provavelmente sim. Ela saberá lidar com eles? Ela certamente aprenderá e com isso terá ainda mais autoestima, mais autoconfiança.

Tenha Muito Mais Autoestima
Entenda a relação da Autoestima com sua Qualidade de Vida

Veja a relação da autoestima com as realizações na vida de uma mulher. Elas realizam o que precisam para serem felizes, pois acreditam em suas capacidades e conseguem seguir seus objetivos até o fim. Assim, deixam de ficar travadas ou estagnadas sem autoconfiança.

 

2ª Atitude: Sabe o que é Autossabotagem? Entenda esse Vilão.

Vamos a um outro exemplo, que irá pontuar ainda mais como ter mais autoestima e também apresentará a ideia de autossabotagem.

Imagine-se numa sala de aula, ou relembre a sua. Lembra como somente alguns alunos faziam perguntas? Porque será que somente aqueles e sempre os mesmos tinham “coragem” de fazê-las. Será que todos os outros tinham entendido tudo que a professora explicava?

Ou será que isto tem alguma relação com autoestima, vergonha, timidez? Faltava autoconfiança nos outros para fazer perguntas? Eles ou elas não queriam se passar por idiotas achando que estavam fazendo perguntas tolas. Veja a quanto tempo algumas pessoas carregam sua baixa autoestima por toda sua vida.

Autoestima dá a pessoa a confiança de arriscar, ainda que passe por tolo diante de todos, ainda que precise aprender a ter capacidade de enfrentar problemas, como no exemplo das duas mulheres. Sem autoestima, ficamos estagnadas!

Saber como ter autoestima dá a mulher confiança para derrubar barreiras aprendidas na infância, que diziam como as mulheres deveriam ser submissas, menores, pequenas. Ter autoestima elevada te faz dominar seus pensamentos negativos que cria sobre você mesma e te afasta do medo de fracassar em realizar coisas novas. Já teve a sensação que as coisas estão sempre dando errado, ou que tudo o que você começa, não termina?

Saber como ter mais autoestima é o melhor antídoto contra a autossabotagem.

Vou te explicar melhor. A autossabotagem é quando nós nos passamos a perna. É quando diante do medo de fracassar, criamos situações para não seguir em frente. Por isso te perguntei acima se tem a sensação de que tudo dá errado ou se começa e não termina o que começou.

Sabotagem acaba com a autoestima
Saber como ter mais autoestima é o melhor antídoto contra a autossabotagem

Às vezes ficamos animadas em algo novo, começamos e nossa energia inicial é consumida por um desânimo, uns pensamentos de que “será vale a pena continuar?”; que não merecemos; ou criamos conflitos ou situações que nos tiram do caminho em que estávamos tão animadas. Nós nos sabotamos para continuarmos de onde começamos!

Colocamos a culpa nos filhos, no casamento, na falta de tempo, nos outros… e vamos nos esquecendo de nós mesmas!

Ter mais autoestima é o melhor remédio contra autossabotagem, que transforma mulheres talentosas, cheias de sonhos e potencial em mulheres que vivem muito abaixo de suas capacidades e seus talentos. Mulheres Poderosas que não conseguem sair do lugar ou realizar todo o potencial que elas possuem, simplesmente porque sua autoestima as esmaga e destrói seus sonhos. Algumas já até se esqueceram que podem sonhar.

Pare um minuto e pense: Você se sabota? Como anda sua Autoestima? Como Ter Mais Autoestima?

 

3ª Atitude: Usar Nossas Experiências Positivamente

Não são dicas de autoajuda, ok!? Mas para ter mais autoestima você precisa “entender” seus fracassos. Entender no sentido de saber porque deixou de ser um sucesso. Explico. É diferente de ficar remoendo, com pensamentos depreciativos sobre você, pois fracassou. Preste atenção, não é bem isso!

A autoestima nos dá clareza, atenção para entender positivamente o fracasso. Repetindo, não é ficar falando do fracasso, e pensar claramente e descobrir porque foi um fracasso e não o contrário.

Ter mais autoestima é usar positivamente nossas experiências. Procurar lições. É transformar (por mais bobo que isso pareça) uma experiência negativa em um pensamento construtivo, positivo. É simplesmente ser lógico, sem desanimar com o que quer que tenha acontecido no passado próximo ou lá atrás quando tomamos decisões que hoje julgamos erradas.

Usar Nossas Experiências Positivamente para Ter Mais Autoestima
Usar nossas experiências positivamente nos faz crescer e aumentar nossa autoestima

Veja tudo o que passou ou está passando como um observador, não como vítima. Ter consciência disto desperta uma presença, uma maturidade para seguir em frente e acertar, ok!?

E assim, pode criar novas escolhas conscientes, positivas e cheias de autoestima. Lembra do primeiro exemplo? Onde uma mulher acreditava não ter capacidade? Provavelmente ela teve alguma experiência que a fez acreditar nisto, correto? Qual seria a atitude positiva, consciente, que ela deveria ter feito para que não se sabotasse e sim, aceitasse entrar em um novo projeto?

 

O que Acontece se deixarmos de Trabalhar nossa Autoestima

Sei que você pode ficar relutante com a ideia de fazer parte de algo novo, ou mesmo com receio de mudar qualquer simples pedaço de sua vida, mas acredite, se isso acontece ou se já aconteceu está diretamente ligado a sua estima e como você se vê, entende?

Muitas mulheres não querem se expor e preferem ficar em seus cantos. Já falamos sobre isto, certo? Vão se sabotando e com o tempo, isto vai ficando pior. Muitas acabam tendo problemas de saúde e precisam de remédios. Ficam ansiosas ou deprimidas e muitas vezes, nem sabem que é depressão o que têm.

Já outras bebem, fumam ou usam drogas como que para aumentar sua confiança. O que no início é uma fuga, aos poucos vai destruindo ainda mais a autoestima da mulher. E a única maneira de se reerguer é reconstruindo tudo internamente, o que não é tão simples, mas é possível.

Já estive deprimida, baixíssima autoestima e num “último momento”, comecei a procurar uma saída. Não queria tomar remédios! Comecei a ler e estudar sobre autoestima (o que me motivou a escrever este blog) e posso dizer que para trabalhar sua autoestima, é primordial se respeitar, se amar!

Sabe quando falei sobre usar as experiências positivamente? É ter consciência que muitos estão passando por isso, e principalmente, que todos temos pontos fortes e fracos. E com esta consciência, querer mudar! É preciso reorganizar suas prioridades e não pôr a culpa nos outros, nas coisas, na vida. Também já falamos disso. Vamos virar este jogo?

Como Trabalhar a Autoestima?
Como Trabalhar a Autoestima

4ª Atitude: Virando o jogo! Como Trabalhar a Autoestima

Trabalhar a autoestima nos dá base, apoio para recomeçar e avançar. Deixar todo o nosso potencial aflorar em nossas vidas com um novo frescor. Você ganhará confiança e verá um novo cenário a sua frente. A possibilidade de voltar a sonhar e ter consciência para não se sabotar novamente.

Ter autoestima é acreditar em si mesma para, por exemplo, conhecer um novo grupo (amigos, trabalho, projeto, estudos, cursos, faculdade, viagem, mudar de casa ou cidade, dar um up em sua vida amorosa…) e fazer parte desta novidade integralmente. Repito. Se sentir parte de algo novo, e que faça sentido para você. Até mesmo dentro de casa.

Tudo muda ao nosso redor quando trabalhamos nossa autoestima.

Minha dica número um, é um curso que fiz e que fez uma reviravolta na minha vida, e na de muitas mulheres. Não vou me estender aqui, pois o foco principal deste artigo é outro, mas vale MUITO a pena conhecer o Master Mulher (Saiba Mais Agora). Você acessa todo o curso em casa, do computador, celular ou tablet. Fica a dica! Faça mesmo pois é incrível!

Depois de ver a dica acima – que recomendo muito às meninas que passam por aqui – quero te mostrar um exemplo para continuar neste artigo: como ter mais autoestima.

Vamos imaginar que você tenha uma vida legal, com todo o apoio material, ok? Não sei se é seu caso, mas é importante abordar isso, pois muitas mulheres confundem as coisas. Então você tem todo o conforto que pode pedir. Mora num bom apartamento, bem estruturado com seus eletrodomésticos, uma super cozinha com tudo de última geração, um quarto aconchegante e climatizado. Enfim, tudo é perfeito!

Mas… esse aconchegante e completo apartamento não possui eletricidade.

Um super apartamento todo equipado nada é sem eletricidade! Sem energia, de que adianta ter eletrodomésticos de última geração? Assim também é a falta de autoestima de uma pessoa aparentemente saudável. O que é uma mulher sem autoconfiança, sem autoestima?

Podemos dizer que uma mulher sem autoestima é como um grande e moderno avião. Lindo, majestoso, imponente, mas que nunca vai decolar pois não possui um piloto, que dá direção. Sem autoestima, uma pessoa não decolará.

Você se percebe assim? Sente que tem um potencial (e todas nós temos!) sem conseguir colocar em prática? Pergunte a si mesma: falta confiança e autoestima?

Você é Única
Você é Única! Nunca se esqueça disto!

5ª Atitude: Quer Melhorar sua Autoestima? Deve Saber que é Única!

Em todo o planeta, saiba que não há ninguém como você. Nem em todo o Universo. Entre um milhão de espermatozoides, você foi a vencedora, foi a mais apta a alcançar o óvulo e conseguiu se formar, nascer, crescer, aprender milhões de coisas… Trabalhou duro para estar aqui. Única!

Perceba-se merecedora deste momento, desta vida. Você é UMA em um MILHÃO de possibilidades de estar aqui hoje. Como não se fortalecer? Como não estar mais confiante?

“Você é uma criança do Universo, e tem todo direito de estar aqui. Como as árvores e as estrelas.” Como canta Rita Lee na música “O Toque”

Você deve estar consciente disto, deste privilégio de estar aqui e ter direito de Realizar O Melhor em Sua Vida. Esta presença, esta consciência de Ser Única é importante para despertar as qualidades que estão dentro de ti e despertar todo seu potencial.

Acorde para seus propósitos, seus sonhos. Mas se está muito “adormecida” e nem lembra mais o que são sonhos e que pode ainda tê-los, deve saber que tem uma chama interna, que mesmo fraca, é cheia de vontade de realizar, de acordar, de despertar, de iluminar tudo a sua volta!

Saiba que Você é Única e se está aqui lendo este artigo é porque quer despertar.

Você é uma vencedora só pelo fato de estar querendo despertar estas qualidades e potencial que estão adormecidos. E sim, precisará de ferramentas reais, exercícios palpáveis, pois tem muito trabalho a fazer para desenvolver e MELHORAR MESMO sua autoestima!

E eu vou te ajudar a Ter Mais Autoestima!

 

6ª Atitude: Tome uma Decisão

Se a ficha não caiu ainda, entenda: quando precisamos de melhorar a autoestima, passamos por momentos indecisos, desânimo com tudo, muita incerteza. Mas é hora de Parar de Se Sabotar!

A hora de decidir é agora. Afaste esta incerteza e concentre-se no seu propósito: Melhorar Sua Autoestima, Despertar Todo seu Potencial.

Se precisar, faça uma pausa e reflita: Você é Única e Merecedora de Ser Uma Mulher Completa em Todos as Áreas de Sua Vida!

Não existe Milagre aqui. Você decidiu não adiar mais e quer o controle de sua vida agora! Decidiu despertar seu interior e isso é a melhor decisão de sua Vida! Vamos começar a mudar?

Sua decisão faz focar no que quer, ter um propósito e estar concentrada nele, pois sua mente é mais poderosa quando está focada. Assim irá parar de se sabotar e de se machucar.

Você estará mais aberta a resolver o que te impede de avançar em seus objetivos, sejam eles em qualquer área: relacionamento, trabalho, sonhos, família… Siga em frente. Lembre-se que no início deste texto,  estava curiosa em saber Como Ter Mais Autoestima, e eu te avisei que precisava dar um primeiro passo para começar a mudar.

Você já deu este primeiro passo. Está decidida a Melhorar sua Autoestima e Não se Sabotar Mais.

 

Seu Tempo Começa Agora!
Seu Momento é Agora! Prepare-se para Mudar Sua Vida!

7ª Atitude: Seu Momento é Agora!

Disse que ia te ajudar, então não quero que este texto termine te colocando para cima e te abandonando. Você já sabe o quanto deve estar desperta, acordada. Já sabe que desistir não é uma opção, pois já tomou a decisão de melhorar sua autoestima. Agora quer decolar!

A intenção deste texto é te despertar! E não posso deixar de te dar uma Opção Real de Mudança. Então te convido a assistir a este vídeo aqui. Já tinha falado brevemente dele, que te mostra a partir de exercícios práticos como ter mais autoestima. É um curso completo, que vai fazer de sua casa (celular, tablet ou computador) com vídeos onde são abordados passo a passo, poderosas formas de acertar os pontos que despertam todo o potencial da autoestima feminina.

Já fiz este curso e sei bem: não é como um livro de autoajuda! É um passo a passo completo para toda mulher que deseja abandonar sua baixa autoestima de uma vez. Não deixe sua mente te travar mais uma vez, achando que não merece, que não é para você, ou que não pode “gastar” – cuidado com estas negativas – num curso tão completo e poderoso, feito especialmente para as mulheres.

Você clica aqui e assiste ao vídeo do Master Mulher. Vai ver tudo o que o curso traz, ler os depoimentos das alunas do curso, e depois que comprar (por cartão ou boleto) vai receber em seu e-mail o passo a passo para acessar o curso. É realmente seguro e confiável, ok?. Não deixe para depois! Aproveite esta oportunidade enquanto as turmas estão abertas!

Se tiver qualquer dúvida sobre como entrar no curso, pode me enviar uma mensagem na minha página de contato.

Um beijo cheio de autoestima, Gabi. 🙂

Botão Texto Sobre Autoestima

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.