Empoderamento da Mulher

Empoderamento da Mulher é o termo mais importante hoje em nossas vidas! E vem da palavra empowerment, que significa “dar poder”, ou seja, empoderar, fortalecer as mulheres de maneira que elas percebam e assumam seu papel na sociedade. Então O que é Ser Empoderada? O que é Empoderamento Feminino? Neste artigo vou mostrar o caminho para o Empoderamento da Mulher, e você vai de fato atingir todo o potencial que existe dentro de si.

 

Empoderamento da Mulher
Empoderamento é o termo mais importante hoje em nossas vidas

 

Neste artigo você vai ver:

  • Empoderamento Feminino e Feminismo
  • Empoderamento da mulher e a transformação interna
  • O que é ser Empoderada
  • Como conseguir atingir meu potencial

 

Empoderamento Feminino e Feminismo

Primeiramente existe uma pequena diferença entre Feminismo e o Empoderamento. Enquanto o primeiro é a ideia inicial de equivalência entre gêneros (direitos iguais a homens e mulheres) o Empoderamento Feminino está ligado a “ação” do que o feminismo traz, é uma conscientização geral e atuação desta igualdade. A mulher se conscientiza de sua força – coletivamente e socialmente -, conquista e assume seu espaço.

 

Empoderamento da Mulher e a transformação interna

O termo Empoderamento Feminino tem forte ligação ao papel feminino no mundo corporativo. Seja através de políticas de incentivo a capacitação e ingresso feminino aos altos cargos; a igualdade e respeito aos direitos e a não-discriminação dentro do mundo corporativo; além de promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas ligadas diretamente à comunidade e também ao ativismo social, conforme instrui o site da Onu-Mulheres.

 

Porém, o Empoderamento da Mulher está antes de tudo, ligado a entender-se, a autoconfiança, a mulher formar uma autoimagem forte, cheia de amor próprio e autoestima elevada e inabalável!

 

Para que a mulher sinta-se capaz e empoderada, internamente deve também perceber-se segura de si mesma.

 

O que é ser empoderada?
Autoimagem, Autoestima e Autoconfiança = mulher empoderada.

 

Como se sente? Você é realmente Poderosa? Muitas das vezes nos sentimos a Mulher Maravilha, mas em casa, em frente ao espelho não nos reconhecemos assim.

 

Às vezes achamos que somos fortes mas:

  • Tem autoimagem negativa, medos e bloqueios
  • Tem sentimentos de culpa, vergonha e autossabotagem
  • Nunca fica de bem com o espelho
  • Não se sente merecedora
  • Tem medo de críticas e fica se comparando
  • Nunca está satisfeita com suas realizações
  • Nunca termina o que começa.
  • Parece que algo a segura de realizar seus desejos
  • Tem síndrome do “dedo podre”
  • Acredita que tudo terá que passar por uma luta interminável

 

O que é ser Empoderada?

 

Sabe o que é ser Empoderada? O Que é Empoderamento Feminino realmente? Quer alavançar seu poder pessoal e autoconfiança e realizar seus sonhos? Então acompanhe este raciocínio.

 

Muitas vezes, empoderamento liga-se a um sentido pejorativo, onde o termo é levado ao lado sexual da mulher. Culturalmente vivemos num mundo patriarcal e machista, mas saber o que é Empoderamento da Mulher vem de encontro a mudar a imagem do machismo na sociedade contemporânea e principalmente, a “desconstruir” essa cultura dentro de nós mesmas.

 

Assim é importante identificar onde estão enraizados essas crenças e transformar internamente o que nós mulheres temos como “verdades” opressivas e culturalmente implantadas dentro de nós, e então sim, com firmeza e consciência sobre nosso poder, de fato, despertar todo nosso potencial.

 

empoderamento no mundo corporativo
Empoderamento no mundo corporativo

 

O que é Empoderamento Feminino? Como conseguir atingir meu potencial?

 

Se você NÃO se sente assim com tamanha autoconfiança. Se acha que não possui a capacidade para sentir O que é Ser Empoderada ainda, saiba que só falta despertar esse poder em ti. Só faltam ferramentas certas para mudar pequenas chaves dentro de você. Vou te mostrar!

Todas nós temos esta força dentro de nós. E não é conversa boba não!

 

Na maioria das vezes somos “bloqueadas” em nossa infância. Bullying na escola, violência doméstica, pais rígidos ou falta de carinho na infância. São muitos os fatores que sabotam sua autoestima. Assim crescemos inseguras e vivemos muito abaixo do nosso potencial.

 

E qual a saída para recuperar o poder pessoal? Você pode ler meu depoimento neste outro artigo aqui, onde conto como me transformei. Era uma mulher desanimada com a vida, posso dizer deprimida! Foi a partir de um programa de empoderamento que parte primeiramente destas questões internas mais profundas. No artigo conto tudo sobre o programa.

 

Ou, se já sentiu que algo precisa ser feito e quer conhecer o que fiz, pode ir direto ao Programa Mulher Poderosa aqui. Tenho certeza que vai gostar! Indico pois realmente funcionou para mim e centenas de mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *